Respostas

A melhor resposta!
  • 7up
  • Ambicioso
2014-05-03T19:05:52-03:00
     Irmão       Pedro
      X             X+2

X+2+X=42
2X=42-2
X=40/2
x=20

Então Pedro tem 20+2 = 22


1 5 1
Fica assim; 2x + 2 = 42 Vamos passar o 2 para o outro lado 2x=42 - 2 ==> 2x=40
Passa o 2 dividindo agora, descobrimos que o x=20. Mas a idade de Pedro não é x+2? então 20+2 = 22
Certo, entendi já, obrigado.
isso é um sistema linear de duas equações....
A alternativa correta é c) 22 mas fazendo sistema linear não chega a esse resultado, também fiz sistema linear e de nenhuma maneira consegui chegar a resposta certa.
2014-05-03T20:53:27-03:00
Pedro tem 22 anos e seu irmão tem 20
22+20=42