Dentre os biomas acima, alguns são tratados de forma mais frequente por jornais e revistas e outros menos. Cite dois biomas, sendo um mais frequentemente tratado pela mídia brasileira e outro menos tratado. Justifique o fato de haver diferença no tratamento dos biomas brasileiros pela mídia e caracterize brevemente, em termos de fauna, flora e clima, estes dois biomas.

1

Respostas

2014-05-04T11:52:17-03:00
Kkk que pergunta em mais vamos lá (VOU COLOCAR TODOS OS BIOMAS AE VOCÊ ESCOLHE para colocar a fauna e flora na parte de caracteria o bioma) leia atentamente.

O 2 mais abordados pela midia e mais tratados de forma frequente  são a Floresta Amazonica e a Mata Atlãntica (tem mais 2 pantanal e cerrado) e o menos tratados caatinga, pampas ou campos-sulinos.
 A diferencia entre o tratamento feito pela mídia se deve ao fato aos recursos minerais e naturias do bioma ou só são lembrados quando ocorrem um acidente natural nesses biomas.
                                          Flora e clima
A Amazônia grande variedade de fitofisionomias, mas com o predomínio de Florestas de Igapó e Florestas de Terra-Firme, floresta tropical 
A Caatinga 
composto por vegetação tipicamente xerófila, que ocorre sob clima semi-árido da Região Nordeste e ocupa 9,9% do território nacional, clima quente e seco.
O Cerrado 
vegetações com fitofisionomias florestais, savânicas e campestres, inclusive campos rupestres clima semi-úmido
Mata Atlâtinca 
inclui formações florestais e não-florestais que ocorrem ao longo da costa brasileira clima equatorial ao norte e quente temperado 
Os Pampas Vegetação campestre predominantemente herbácea ou subarbustiva e geralmente contínua clima frio e úmido 
Pantanal Domínio das terras submetidas às inundações periódicas dos rios Paraná e Paraguai tropical continental
                                        Fauna
Floresta amazônica: Macacos,antas,onças,porco-do-mato,veados,cutias,pássaros,gaviões,cobras etc
Cerrado:gavião-preto,sabiá-do-campo,tatu canastra,tamanduá-bandeira,lobo-guará etc.
Caatinga:veado-catingueiro,gavião-carcará,preá e a cutia
Pantanal: tuiuiús,capivaras,onças,cobra e jacarés 
Mata atlantica: monos-coveiro,micos,jacarandá,tucanos,jararacas.
Pampas: 
onça-pintada, a jaguatirica, o mono-carvoeiro, o macaco-prego, o guariba, o mico-leão-dourado, vários sagüis, a preguiça-de-coleira, o caxinguelê, o tamanduá.

UFAAAA.