Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T19:24:37-03:00
O idealismo defende a existência do absoluto, acessível ao homem através da razão e do mundo das ideias.O absoluto (que existia apenas no mundo das ideias) orientava a construção e organização do mundo (via lógica racional,ideias inatas, formas geométricas, números, etc).
O materialismo concede a matéria como realidade primeira e fundamental de tudo que existe, sendo possível através dela explicar fenomênos naturais, mentais e até mesmo socias.
2 3 2
2014-05-03T19:46:15-03:00
Oh a diferença é basica para os idealistas , havia uma predominancia da ideia q vem antes como uma forma para os entes materias ,ou seja, as coisa primeiro existem enquanto ideia no mundo das ideias e depois e q se manisfestam no mundo material.
Ja o materialismo dao uma importancia enorme para a materia dizendo q tdo vem da materia e dizendo q as ideais nascem dos contextos materiais e ñ o contrario , sao as condições materiais q geram as ideias.

           espero ter te ajudado