Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T19:30:01-03:00
Tinta branca: 9/20 (nove litros de 20L - total - eram brancos)
tinta vermelha: 1/4 = 5/20 (cinco litros do total eram vermelhos)
tinta azul: 3/10 = 6/20 (seis litros do total eram azuis)
5 4 5
(tres litros em dez litros = seis litros em 20 litros)
Obrigado!
a mesma coisa na vermelha: se voce tem 4 litros e quer transformar ele em 20, multiplica-se por 5. se voce tem 1 em 4 litros voce multiplica em cima e em baixo por 5 e voce passa a ter 6 litros em 20.
Valeu mesmo!
nadaa ^^
  • Usuário do Brainly
2014-05-03T19:36:29-03:00
Se ao todo ele tinha 20 L:

Primeiro: 9/20 de 20 L era de tinta branca, é porque está tonalidade possuía um volume de 9L...

Segundo: se 1/4 de 20L era de vermelho, é porque inicialmente tinha 5L de tinta vermelha...

Terceiro: 3/10 de 20 L era de azul... 6 litros havia antes de misturar tudo..

É só fazer as proporções direitinho e vai ta tudo certo... O que eu tinha do que eu tenho...
Fica aí a fica!!
4 5 4