Respostas

2014-05-03T19:44:22-03:00
A) a membrana plasmática é formada por fosfolipídeos e proteínas
b)eles controlam a fluidez da membrana ,permitem a passagem de íons e água
c) são proteínas que agem por um longo tempo no organismo 
A melhor resposta!
2014-05-03T20:37:22-03:00
A) Composta de bicamada fosfolipídica, proteínas intrínsecas, extrínsecas e transmembranas, moléculas de colesterol e na parte de fora também encontramos o glicocálix.
b) Fosfolipídeos permitem a fuidez da membrana, permitindo as trocas gasosas. Proteínas formam canais específicos para entrada e saída de íons e e transporte de moléculas maiores através da membrana.
c) Proteínas periféricas são encontradas nas extremidades da membrana, servem principalmente para dar estruturação á membrana e fazem o transporte passivo de substâncias, as chamadas proteínas carreadoras. Proteínas transmembranas tbm dão estruturação á membrana, mas estas são mais vistas em transporte de íons através de canais com sítios específicos de ligação, como no caso da bomba de Na+ e k+.
2 5 2