Respostas

A melhor resposta!
2013-06-13T22:26:16-03:00

A população pobre da cidade (os plebeus) não possuíam quaisquer direitos políticos, econômicos ou sociais.

 

Somente os patrícios eram privilegiados , pois tinham status e riquezas .

Isso então gerava diversos conflitos .

 

Para resolver esse problema foram criadas as leis que defendiam os plebeus 

 

Lei Canuléia – em 445 a.C., que garantiu direitos civis iguais.

Lei Licínia – em 366 a.C., que aboliu a escravidão por dívida.

Lei Ogúlnia – em 300 a.C., permitiu o acesso dos plebeus aos colégios sacerdotais.

 

PS: essas leis constituem um dos fundamentos do direito romano até os dias de hoje .

 

 

4 4 4
  • Usuário do Brainly
2013-06-14T16:00:13-03:00

havia desigualdade,ou seja, os patrícios  tinha privilegios ja os plebeus ñ.

 os plebeus traalhavam e pagavam impostos para sustentar a nobreza , a causa de tanta desigualdade

1 5 1