Respostas

2014-05-03T21:03:00-03:00
São 300 os múltiplos de 3 formados por 3 algarismos.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-05-03T21:15:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos analisar esta questão, em progressão aritmética:

           100,101,102...........................................................999,1 000
                          |                                                               |
1° múltiplo positivo de 3, de 3  algarismos           último múltiplo de 3, de 3 algarismos
                          |                                                               |
                         a1                                                            an

Se são múltiplos de 3, a razão da P.A. é 3. Usando a fórmula do termo geral da P.A., vem:

a _{n}=a _{1}+(n-1)r\\
999=102+(n-1)*3\\
999-102=3n-3\\
897=3n-3\\
897+3=3n
900=3n\\\\
n= \frac{900}{3}\\\\
\boxed{n=300~multiplos}


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos ;D 
                           
3 4 3