Indique se ocorre metafora comparaçao catacrese sinestesia ou ironia: toda a casa era um corredor deserto ---------------------- chove,chuva chove sem parar------------------- o rato roeu a ropa do rei de roma-------------- doia-lhe a barriga da perna de tanto andar

2

Respostas

2014-05-03T21:14:30-03:00
Toda a casa era um corredor deserto-metáfora
chove,chuva,chove sem parar-aliteração
O rato roeu a roupa do rei de Roma-aliteração
Doía-lhe a barriga da perna de tanto andar-catacrese

Não encontrei sinestesia,comparação,nem ironia em nenhuma delas,mas encontrei aliteração,que é a repetição de fonemas no começo das palavras.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-05-03T21:14:48-03:00
Comparação
Sinestria
Ironia
Metafora
2 5 2
muitoo obrigada mesmo
A resposta não está correta,a primeira e a última são com certeza,respectivamente,metáfora e catacrese,sou professora de português e só estou falando pq tenho certeza!!