Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-03T21:15:54-03:00
2/3 = 0,667
7/5 = 1,4
5/8= 0,625

Portanto a ordem é :  7/5 ,2/3 e 5/8
1 5 1
2:3 = 0,6666666......
2/3= 0,666667
2/3 dá como resultado uma dizima periodica simples 0,66666....
Para tirar a prova real faça , 0,67 x 3, que dará 2,1 , agora faça 0,66 x 3 que dará 1,98
Ou simples, faça numa calculadora.
2014-05-03T22:19:53-03:00
qual é a ordem decrescente dos números 2/3 , 7/5 e 5/8

Pode fazer a comparação de duas maneiras:
1ª ) dividir o numerador pelo denominador 2/3
⇒0,66..    7/5⇒1,4    5/8⇒0,62
ordem decrescente⇒ do maior para o menor⇒ 7/5 , 2/3 , 5/8

2ª) Achar o mmc entre 3,5,8 = 120 e deixar todas as frações com o mesmo denominador e depois comparar
2/3           7/5              5/8
80/120    168/120        75/120
7/5 , 2/3 , 5/8