Respostas

2014-05-03T21:27:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{F_e_l_e_t = E*q}

12.10^-^3 = 8.10^-^6E\\\\\ E = \frac{12.10^-^3}{8.10^-^6}\\\\\ E = 1,5.10^3 N/C\\\\\ \boxed{E = 1500\ N/C}
2 3 2
A melhor resposta!
2014-05-03T21:54:21-03:00
µC significa = Microcoulomb = 1.10-6 essa é regra da física. 


no 1° enunciado, perceba que ele disse que uma carga esta presente no campo de uma outra carga e que o campo dela influencia a outra carga. logo se o campo influencia a outra carga com uma força,então ,a outra estará recebendo essa mesma força. concluindo temos que F1=F2 

essa é a tradução da questão . AGORA TEMOS: 

Q= 2.10-6 n/c 
F= 12.10-6 n/c 
E=? 

LEMBRANDO E= F/Q 

F1=F2 

E x 2.10-6 = 12.10-6 

E= 12.10-6/2.10-6 

E=6 n/c. 

esse é o campo elétrico que a carga de prova Q é influenciado. 


O ENUNCIADO 2 É A MESMA SITUAÇÃO : 

Q=-4.10-6 n/c 

F=16.10-5 n/c 

E=? 

F1=F2 

E.Q=F2 

Ex4.10-6 = 16.10-5 

E=16.10-5/4.10-6 

E=40 n/c 

OBS: observe agora que no enunciado 3 ele quer saber o campo relativo a uma mesma carga . não temos duas cargas ,não temos duas forças. 

Q=8.10-6 

D=3m 

segundo a física K =9.10+9 

E= K.Q/D² 

E=9.10+9 x 8.10-6/3² 

E=72.10+3/9 

E=8.10+3 
OU 
E=8000 
mesma respostas. 

PULANDO PARA QUESTÃO 6 .PERCEBA QUE NA QUESTÃO 6 TAMBÉM TEMOS UMA ÚNICA CARGA .ELE QUER SABER O CAMPO, OU SEJA ,CAMPO DE UM ÚNICA CARGA.. 

E=? 

F=-12.10-6 

K =5.10+9 

D=2 cm 

1 cm=1.10-2 m 

2 cm = m 

m=metros 

m=2.10-2 

acima aplicamos regra de três simples. 

E= K.Q/D² 

E=5.10+9 x (-12.10-6)/(2.10-2)² 

E=60.10+3/4.10-4 

E=15.10+7 n/c 

PULANDO PARA QUESTÃO 8 TEMOS: UM PONTO NO ESPAÇO SIGNIFICA UMA CARGA DE PROVA Q OCUPANDO UM LUGAR NO ESPAÇO E, ESSA CARGA PRODUZ UM CAMPO DE 15.10+3. TEMOS UMA PERGUNTA IMPLÍCITA DENTO DESSA QUESTÃO .É ESSA A PERGUNTA IMPLÍCITA: QUAL A INTENSIDADE DE UMA FORÇA F2 PERTENCENTE A OUTRA CARGA DE 2.10-6 QUE SE COLOCADA NESSE PONTO DO ESPAÇO? 

NOVAMENTE TEMOS DUAS FORÇAS UMA AGINDO SOBRE A OUTRA. 

E=15.10+3 

F=? 

Q=2.10-6 

F1=F2 

ExQ=F2 

15.10+3 x 2.10-6=F2 

F2=30.10-3 n/c 


OBS = O SIMBOLO x NA QUESTÃO SIGNIFICA VEZES ( multiplicação). 


2 3 2