Respostas

2014-05-03T21:34:40-03:00
As monossílabas:são acentuadas monossílabas terminadas em ''a,e,o'' seguido ou não pelo ''s''
Oxítonas:é acentudada a última sílaba se terminar em ''a,e,o,em'' seguidoou não de ''s''
Paroxítonas: são acentuadas, as terminadas em ''r,u,x,i,n,l,ã,ps,um,ditongo'' seguido ou não de ''s''
Proparoxítonas: todas são acentuadas

1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-04T18:58:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Oxítonas se acentua a última sílaba,mas terminadas em A,e,o,en,em

Ex:
Café

Paroxítonas acentua-se as penúltimas sílabas terminadas em:ei,r,u,x,i,n,l,ã,ps,um,ditongo
Lembrado que as terminada em A,e,o,em,ens não são acentuadas

Ex:Lápis
   Cachorro



Proparoxítonas-acentua-se todas as antepenúltimas sílabas terminadas em A,e,o,em,ens
Ex:Lâmpada
  
Monossílabas-acentua-se todas terminadas em a,e,o


1 5 1