Escreva nas frases abaixos se ocorre:antitese,eufemismo,gradaçao,hiperbole ou prosopopeia: a) o menino enloqueceu quando viu os presentes b) como era possivel beleza e horror harmonizarem-se assim no mesmo quadro? c) os sinos chamam para o amor d) é uma pena dona cristina ,mas a empresa nao vai renovar seu contrato de trabalho para o proximo ano e)passei a tarde derretendo de calor f)os ultimos serao os primeiro g) as aguas gemian sob os açoites do temporal

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T21:38:29-03:00
A)hipérbole(exagero)
b)antítese(beleza/horror) palavras opostas
c)prosopopeia (dá vida a seres inanimados)
d)eufemismo (usa palavras mais suaves para dizer algo ruim,desagradável)
e)hipérbole (exagero)
f)antítese (últimos/primeiros) palavras opostas
g)prosopopeia (dá vida a seres inanimados)
1 5 1
uhuull obrigada vc é muito esperta!!!
Obrigada!!
2014-05-03T21:49:49-03:00
A- Hipérbole
B-antítese
c- prosopopeia
d- eufemismo
e - hipérbole
f- gradação
g-prosopopeia