Respostas

2014-05-03T21:39:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os puritanos eram aqueles povos que não eram a favor da religião anglicana, criada pelo Rei Henrique VIII.
Foram obrigados a deixar a Inglaterra, pois estavam sendo perseguidos pelo rei, que não aceitava outra religião a não ser o anglicanismo.
A viagem foi complicada, pois reuniu vários perseguidos pelo governo, em navios não muito bons.
Eles chegaram na América do Norte, na região dos EUA e do Canadá, e se fixaram ali, onde tinham total liberdade, e não eram perseguidos pelo rei. Os primeiros anos foram difíceis, pois tiveram que lutar contra os nativos.
3 5 3
2014-05-03T21:58:45-03:00
Os puritanos eram cristãos ingleses reformados que viveram no século XVI. O puritanismo designa uma concepção da fé cristã desenvolvida na Inglaterra por uma comunidade de protestantes radicais depois da reforma. Segundo o pensador francês Alexis de Tocqueville, em seu livro A Democracia na América, trata-se tanto de uma teoria política como de uma doutrina religiosa, eles se apoiaram nos ideais iluministas, e na doutrina de Calvino, assim como os primeiros protestantes ingleses, se tornaram um grupo tipicamente conservador.
Foram perseguidos na Europa e alguns vieram para o novo mundo ( america ) e iniciaram sua colônia no Estado da Virgínia, E.U.A.
Se quiser se aprofundar mais no assunto visite o site: http://www.ospuritanos.com.br/
3 3 3