Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T21:50:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{F_e_l_e_t = \frac{Kq^2}{d^2}}\\\\\

F_e_l_e_t = \frac{9.10^9(8.10^-^6)^2}{(2.10^-^3)^2}\\\\\\ F_e_l_e_t = \frac{9.10^9(64.10^-^1^2)}{(4.10^-^6})\\\\\\ \boxed{F_e_l_e_t = 144.10^3\ N}

F_e_l_e_t = E*q\\\\\ 144.10^3 = 8.10^-^6E\\\\\ E = \frac{144.10^3}{8.10^-^6}\\\\\ \boxed{E = 1,8.10^1^0\ N/C}
1 5 1
2014-05-03T21:50:58-03:00
Q=8×10⁻⁶C
d=2 cm⇒2×10⁻²
K=9×10⁹

E= K×Q/d²
E=9×10⁹×8×10⁶/(2×10⁻²)²
E=72×10¹⁵ /4×10⁻⁴
E=18×10¹⁹ N/C