Respostas

2014-05-03T22:15:21-03:00
 o que é desapropriação ?
Entende-se por desapropriação  a transferência compulsória da propriedade de bens móveis ou imóveis particulares para o domínio público, em função de utilidade pública


Servidão publica? 
 era aquela onde se era dado o "direito" a trabalhar, mas o dono da terra ganhava algo em troca, os serviços dos servos. a diferença entre servidão voluntária e escravidão é que a escravidão era condicionada a definha no próprio trabalho e o servo ganhava o terreno do dono das terras e a produção era dividida entre o produtor

o que é ocupação temporaria?
A ocupação temporária, um tipo de intervenção do Estado na propriedade privada, é a utilização, pela Administração Pública, de bens imóveis privados, para a realização de serviços públicos, como o que ocorre nos dias de eleição quando escolas e clubes são utilizados como zonas eleitorais.

O tombamento é o ato de reconhecimento do valor cultural de um bem, que o transforma em patrimônio oficial e institui regime jurídico especial de propriedade, levando em conta sua função social. 
ESPERO TER AJUDADO 
2014-05-03T22:24:15-03:00
Desapropriação é o ato de desapropriar-se, é quando alguém perde o direito de posse sobre algo, para ser mais específica é quando um morador se ver obrigado a mudar-se de casa ou terreno. 
A certidão pública é um documento referente a um determinado imóvel
ocupação temporária, é quando a ocupação de um determinado imóvel, seja casa, ou terreno ocorra de forma não definitiva, com prazo (curto ) para que aja a desapropriação.
Tombamento é a restrição  propriedade para a preservação do patrimônio cultural e histórico