Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T22:08:37-03:00
Re/lâm/pa/go é proparoxítona,porque sua sílaba mais forte é a antepenúltima., e todas as proparoxítonas são acentuadas,exemplo:grávida,óculos,binóculo,etc.
2 4 2
2014-05-04T09:42:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A palavra relâmpago é proparoxítona,
a silaba tônica é lâm = todas as palavras proparoxítonas são acentuadas