Já ouviu falar de Pedro Álvares Cabral? Pois é, foi ele...
já sim apenas tava relembrando dos tempo de que eu estudava RS'
Quando os portugueses chegaram já haviam pessoas vivendo no Brasil, muitos indígenas. Por dados oficiais foi Pedro Álvares Cabral em 1.500, mas considerando a existência dos índios a muito tempo que o Brasil foi descoberto.
O termo descobrimento do Brasil refere-se à chegada da frota comandada por Pedro Álvares Cabral em 22 de abril de 1.500 ao território onde hoje se localiza o Brasil.Isso é polêmico e acredito que essa verdade sempre vai ser contestada.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T23:34:27-03:00
Pedro Álvares Cabral, em 22 de abril de 1500. Sendo q na verdade, esta terra maravilhosa, foi descoberta pelos indígenas, q na chegada dos portugueses, já habitavam o Brasil.
1 5 1
2014-05-03T23:36:42-03:00
22 de abril de 1500 foi a data que ficou marcada como o dia do descobrimento do Brasil pelo então navegador português Pedro Álvares Cabral. Embora a palavra descobrimento seja carregada de eurocentrismo essa afirmação é facilmente desconstruida, pois quando os então "descobridores" chegaram por aqui encontraram os índios. Então conclui-se que o Brasil nunca foi achado e sim usurpado, roubado e invadido pelos nossos companheiros portugueses.