Respostas

2014-05-03T23:38:48-03:00
P = (k.q)/d

manipulando temos:

Q= (p.d)/k

sendo k = 9x10^9 ( constante)

teremos :

Q = ( 90 x 2)/ 9x10^9

Q = 20x10^9 C

espero ter ajudado ^^
tu errou na potencia de 10 ali no final é pra fica 10^-9
isso perdão escrevi errado ^^
Obrigada ^.^
A melhor resposta!
2014-05-03T23:41:44-03:00
U= \frac{KQ}{d}  \\  \\  90=\frac{9.10^9.Q}{2}  \\  \\ 180=9.10^9.Q \\  \\ Q= \frac{180}{9.10^9}  \\  \\ Q=2,0.10^{-8}
1 5 1
20.10^-9 tbm ta certo mas prefiri deixa 2,010^-8 , é a mesma coisa so que fica mais bonito ;)
2,0.10^-8
^.^