Respostas

2014-05-04T01:36:20-03:00
Fração é uma divisão escrita de outra maneira

I) 4/2 ''quatro dividido por dois)
Você tem 4 balas para duas pessoas, então você pode dar 2 balas para cada uma

4/2 = 2

II) 6/3 ''seis dividido por tres'
Você tem 6 balas para tres pessoas, então você pode dar 2 balas para cada uma 

6/3 = 2

III) 20/5 ''vinte dividio por cinco''
Você tem 20 balas para cinco pessoas, então você pode dar 4 balas para cada uma

20/5 = 4
A melhor resposta!
2014-05-04T01:41:18-03:00
Para adição entre duas frações com denominadores diferentes deve se achar o mmc
ex:
3/2+2/3
mmc=6( é dividido tanto por 2 quanto por 3)
3/2+2/3=13/6

se forem denominadores iguais basta somar
ex; 
4/2+5/2=9/2


A regra para subtração é a mesma da adição

Para dividir duas frações tem que multiplicar a primeira pelo inverso da segunda.
Ex:
4/5:3/4=4/5x4/3=16/15
Na multiplicação é apenas multiplicar numerador por numerador e denominador por denominador
Ex; 
2/6x2/3=4/18


espero ter ajudado

1 5 1