Respostas

2014-05-04T01:59:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Logaritmo é o expoente que uma base deve ter para produzir alguma potência.
Exemplo : 3^2 =9
       Pelo logarítimo:    log    9 = 2
                                      3           

A melhor resposta!
2014-05-04T02:42:54-03:00
Por exemplo : log 4 = x ------> 4= 2 elevado a x !!
2

2 ao quadrado = 2 elevado a x ---> então x =2

Sempre coloque os números que irão se igualar .. Iguais .. Ou seja com o mesmo valor!!

Outro exemplo :

Log 9 = x ------> 9 = 3 elevado a x ---->
3
3 ao cubo = 3 elevado a x ---> então x = 3

Depois de alguns exercícios feitos .. Você vai aprender a troca de base .. Inequações .. Equações ... Etc .. Mas isso não vem ao caso agora ... Mas resumindo.. Essa êh a teoria!!!

Boa noite !!
1 5 1
desculpa que no primeiro exemplo eu coloquei errado êh que pelo cel não da muito certo mas .. êh log 4
na base 2 = x