Respostas

A melhor resposta!
2014-05-04T11:43:28-03:00
Vamos calcular pela PA onde:
a1=19
an=271
r=2
an=a1+(n-1)r
271=19+(n-1)2
271=19+2n-2
271=17+2n
254=2n
n=127
Existem 127 número ímpares entre 18 e 272. :D

7 4 7
2014-05-04T11:50:08-03:00
De modo mais simples:


Primeiro número ímpar: 19
Último número ímpar: 271
271 - 19 = 252, dando um total de 252 números.
Por começar e terminar num número ímpar, podemos dizer que se inicia do 1 ao 251
252 ÷ 2 (pares e ímpares) = 126 + 1 = 127 ( o ultimo número )
Total de 127 números ímpares.

3 3 3