Respostas

A melhor resposta!
2014-05-04T12:33:54-03:00
Os cincos reinos são os seguintes

REINO MORENA: são as bactérias algas azuis 

REINO PROTISTA: são os protozoários e algas protistas; 

REINO: são os fungos; 

REINO PLANTAE (VEGETAL): são as plantas com sementes e sem flores (fanerógamas) e sem sementes e sem flores (criptógamas); 

REINO ANIMALIA (ANIMAL): dividem-se em seres vertebrados e invertebrados 

Exemplo de invertebrados: esponja d'água, minhocas, siri, camarão, lesmas, lulas, polvos, entre outros; 

Exemplo de vertebrados: tubarão, sapos, pinguim, homem, cachorro, gato, golfinho, entre outros. 

P.S.: Os seres vertebrados e invertebrados são divididos em outras categorias (Poríferos, Platelmintos...=invertebrados. Peixes, anfíbios, mamíferos...=vertebrados) 

espero ter te ajudado 
1 5 1
Obrigado, mas eu queria mesmo assim: por exmplo animais que fazem parte do reino animalia: cachorro, gato, macaco entendeu?
aah siim espera ai viih deixar eu ver na minha postilha
:D
2014-05-04T12:54:18-03:00
Reino monera(bactérias) = lactobacilos, bacilo de koch, bacilo de hansen, bacillus thunringensis, streptococus
Reino protista(protozoários) = amebas, trpanossoma mansoni, trypanossoma cruzi, leishmani, balantideo
Reino fungi (fungos) = omphalotus nidiformis, sarcoscypha coccinea, amanita muscaria, ficomicetos, armillaria ostoyae
Reino plantae (plantas) = cannabis sativa, araucaria angustifolia, arachis hypogaeae l. , nephrolepis polypodium, vitis sp
Reino animalia (animais) = poriferos, cnidários, nematódeos, artropodes, insecta