Respostas

A melhor resposta!
2014-05-04T13:05:48-03:00
É preciso de 4 ligações para ficar estável
Pertence a família: 4A
Possui um pequeno raio atômico
Com o hidrogênio pode formar diversos compostos denominados hidrocarbonetos.

Bom acho que o básico é isso, espero ter ajudado.
2 5 2
2014-05-04T13:11:41-03:00


são

 tetravalente=faz 4 ligações

encadeamento= faz ligações entre si simples dupla e tripla

nox= de -4 a +4

anfótero= se liga com elementos mais ou menos negativos que ele.

1 2 1