Um barco atravessa um rio e segue numa direção que forma com uma das margens um angulo de 30graus. Sabendo que a latgura do rio é de 60m. Calcule a distancia percorrida pelo barco para atravessar o rio? Use cos 30 graus=raiz quadrada de 3 sobre 2 .

2

Respostas

2014-05-04T13:22:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{ \sqrt{3} }{2} = \frac{60}{x} =x \sqrt{3} =120=120\sqrt{3}
1 2 1
A melhor resposta!
2014-05-04T13:36:47-03:00
Nesse caso x = hipotenusa
60 = cateto adjacente
1 5 1