Respostas

2014-05-04T16:51:17-03:00
Bota abaixo aconteceu em um periodo em que o prefeito do rio de janeiro Pereira Passos fez uma grande reforma no centr do rio demolindo os grande casaroes para os alargamantos das ruas. Esse perio também e conhecido como Belle Époque.
A melhor resposta!
2014-05-04T16:53:24-03:00
Em 1904, o ''bota-abaixo'', nome popular dado às reformas conduzidas pelo prefeito Pereira Passos, fez crescer o clima de revolta da população contra o que ironicamente Lima Barreto chamou de ''civilização''. Em agosto do mesmo ano , iniciou-se a vacinação obrigatória, com a coordenação do Osvaldo Cruz, pois nesse ano teve uma epidemia de Varíola e teve a morte de 4 mil pessoas no Rio de Janeiro. A falta de esclarecimento sobre as vacinas e os transtornos pela reforma da cidade, acabou por acontecer uma revolta popular contra o governo, conhecida como A Revolta da Vacina.
1 5 1