Respostas

2014-05-04T16:48:40-03:00
Toda enzima é uma proteina, mas nem toda proteina é uma enzima. a ezima é responsavel pela aceleração das reações quimicas existentes no nosso metabolismo, por isso ela é de suma importancia para o nosso corpo; ja as proteinas, sao responsaveis por tudo o que o nosso corpo faz e produz, para ser proteina tem que ter uma determinada funcao pois toda proteina é funcional.
Não, eu não pesquisei em nenhum site, só respondi oque eu sabia sobre o assunto, desculpa.
Eu te respondi as funções.
verdade.
:)
obrigado pessoal
A melhor resposta!
2014-05-04T16:57:25-03:00
As proteínas são extremamente importantes para o crescimento e desenvolvimento do nosso corpo. Desde a 3ª série, nossos professores, quando faziam a pirâmide alimentar, diziam que as proteínas são alimentos construtores. Elas estão corretíssimas. É através da proteína que podemos desenvolver várias atividades no nosso corpo. Primeiro, que a proteína é um dos elementos que envolve a célula animal. Segundo, que é a proteína que produz energia para o funcionamento no interior da célula. Terceiro que, a proteína é necessária para a formação de muitas organelas. Por exemplo, podemos citar os ribossomos, que com as proteínas, são capazes de produzir energia ao nosso corpo, assim como também as mitocôndrias produzem energia, através da glicose + H2O. Outra função importante da proteína, é que além de produzir energia, é através dessa energia que a célula poderá 'recolher' os elementos necessários para o seu interior. 
Os enzimas são substâncias localizadas no lisossomo e peroxissomos. É através do enzima, que o lisossomo e peroxissomo poderá excluir/Banir os vírus e bactérias de causarem danos a célula, ou até podem impedir a entrada dos mesmos!
Espero ter ajudado.
1 5 1