Respostas

2014-05-04T18:50:26-03:00
Em Canudos,um arraial no interior da Bahia,o Líder religioso Antônio conselheiro juntou milhares de seguidores e passaram a viver com governo próprio e normas igualitária, alarmando os fazendeiros,o clero publico e autoridades. Por isso foram mobilizadas forças para combater o arraial, depois de muita resistência Canudos foi definitivamente arrasada 
  • Usuário do Brainly
2014-05-04T20:16:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Canudos era um pequeno povoado no sertão da Bahia, constituído basicamente de ex-escravos e sertanejos que fugiam da fome e da opressão dos coronéis daquela época. Com o crescimento do povoado as autoridades locais(Coronéis e igreja Católica) ficaram amedrontadas e temendo perder as suas forças políticas ou um golpe dos sertanejos contra a república, decidiram atacar o Povoado Canudos.
1 5 1