Respostas

2014-05-04T19:59:41-03:00
2/5=16
Raciocinando... 1/5 = 8
O tanque representa 5/5 ok?
Ou seja, 1/5+1/5+1/5+1/5+1/5 = 8 x 5 = 40 litros
Espero ter ajudado =)
2 2 2
A melhor resposta!
2014-05-04T20:01:43-03:00
2 partes de um tanque precisa de 16 litros, portanto cada parte precisa de 8 litros (porque 16 litros divididos por 2 = 8)

ai é só multiplicar 

5 * 8 litros= 40 litros de gasolina 

Então a capacidade é para 40 litros de gasolina 

3 5 3