Respostas

2014-05-04T20:55:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{-\frac{15}{10}=-\frac{15:5}{10:5}=-\frac{3}{2}}
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-04T20:57:26-03:00
Basta você dividir o numerador e o denominador por um divisor comum (que seja maior que 1).
Neste caso, dividiremos o numerador e o denominador por 5:
- 15 = - 3
  10      2
2 5 2
obrigada pela explicação detalhada
De nada!