VALE 20 PONTOS PRESCISO PARA HJ... Considere a equação do segundo grau:

X² * 3x - 10 =0

a) 3 é solução dessa equação?

b) 2 é solução dessa equação?

c) -2 é solução dessa equação?

d) -5 é solução dessa equação?

OBS: faça as contas nas respostas...

2

Respostas

2014-05-04T21:00:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 x^{2} -3x-10=0\\
\\
\Delta=(-3)^2-4.1.(-10)=9+40=49\\
\\
x=\frac{3 \pm \sqrt{49}}{2}=\frac{3 \pm7}{2}\\
\\
x_1=-5\\
\\
x_2=2

Logo estão corretas as letras b} e d)
exemplo : a = 10x-15 =0
a = 1, b=-3 e c=-10
eu presciso da conta
Só a resposta B é correta.
Ahh nao entendi..
A melhor resposta!
2014-05-04T21:04:43-03:00
A=1  b=3 c=-10
(3)²-4.1.(-10)
9+40 = 49
-3+√49
-3+7/2 (Fração)
4/2 (Fração)
2

Resposta B - 2 
1 5 1
querido eu quero que vcs dois façam assim ex:
A resposta da letra a é esta : ai tu faz a conta e me diz
Não se pode fazer a conta, quando a resposta é a letra B, se tivesse uma equação na A daria pra responder, mas como não tem, não tem como.
ok
obrigado