Respostas

A melhor resposta!
2014-05-04T21:25:01-03:00
 \left \{ {{x+y=21} \atop {4x+2y=50}} \right.  \\ \\   \left \{ {{x+y=21} (-2) \atop {4x+2y=50}} \right.  \\  \\ \left \{ {{-2x+-2y=-42} \atop {4x+2y=50}} \right.

corta-se o -2y da primeira equação e o 2y da segunda equação

 \left \{ {{-2x=-42} \atop {4x=50}} \right.  \\  \\ 2x = 8 \\ x =  \frac{8}{2} = 4

substitui-se o valor de x na primeira equação:

4 + y = 21
y = 21 - 4 ⇒ y = 17

Então, temos 4 carneiros e 17 galinhas.
2 5 2
2014-05-04T21:25:40-03:00