Respostas

A melhor resposta!
2014-05-04T21:33:54-03:00
2x + 5 < -3x + 40
2x + 3x <  - 5 + 40
5x < 35
x <  \frac{35}{5}
x < 7
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-05-04T21:34:47-03:00


Aqui podemos resolve-la direto...

2x + 5 < -3x + 40

2x + 3x < 40 - 5 (passando o x pra um lado e os numeros pro outro)

5x < 35

x < 35/5 , portanto, x < 7

É isso ai..

qualquer dúvida, pode perguntar!

1 4 1
OBRIGADO
PODE ME RESPONDER MAIS ESSAS : 7X-9<2X+16 E 6(X-5)-2(4X+2)>100