Por que a pele dos sapos tem aspectos molhados e tao sensivel?
;-)

2
Porque respiram também através da pele. Os pulmões dos sapos têm uma capacidade muito menor que a dos humanos de absorver gases. Por isso, cerca de metade da absorção de oxigênio acontece por meio da pele. De lá, ele vai para a corrente sangüínea e é distribuído pelo corpo. A pele do animal é bastante úmida, uma característica indispensável para que a troca de gases possa ocorrer. Se jogarmos sal no sapo, o mineral suga a água, impedindo que o processo ocorra.

Respostas

2014-05-04T22:16:39-03:00
A pele do sapo não tem um revestimento que proteger  como a dos humanos. “Por isso, é  ela e´ muito mais sensível  um por ex: quando nós colocarmos sal em suas costas, a dor que o animal vai sentir é semelhante quando jogamos um sal nos cortes e ferimentos isso vai arder e dos sapos sao  bem parecidos .
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-04T22:29:34-03:00
Os anfíbios têm a capacidade de viver tanto dentro quanto fora da água, porém, sua pele precisa estar constantemente úmida, pois funciona como um meio de respiração para este animal. Apesar de quase todos desta classe possuírem pulmões, eles são de estrutura extremamente simples. Tanto a rãs e quanto os sapos possuem ouvidos e um coração de complexidade superior se comparado aos seus ancestrais.
2 5 2