Respostas

2013-06-14T16:16:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

São duas: al (a + el) e del (de + el)

A melhor resposta!
2013-06-15T09:29:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Estefane,

 

En español hay solo dos contracciones:

 

              preposición                artículo                   contracción

                    a                                 el                        (a + el) =  al

                    de                               el                      (de + el) =  del

 

Estas dos contracciones se aplican solo en el singular

 

Ejemplos:

                        Incorrecto                                             correcto

                  voy a el mercado                                  voy al mercado

          de el gimnasio veo la plaza         del gimnasio se veo la plaza

2 5 2