Respostas

A melhor resposta!
2014-05-04T22:44:50-03:00
Primeiro: você deverá observar se os radicais são semelhantes ( ex: seis raiz de cinco e nove raiz de cinco) ; No caso de não forem você deverá transformá-los, mas de que forma? Pela fatoração é claro, a maioria das dúvidas acontecem na parte onde você deve transformar o radical mas é simples, como eu já disse, é só fatorar e simplificar; Agora que estão todos semelhantes você deverá somar/ subtrair os números que estão fora do radical( lembre-se que se não há nenhum algarismo fora do radical é 1) ; Então você terá sua resposta. Duvidas?
2 5 2
2014-05-04T22:57:58-03:00
Adiçao e subtraçao de radicais so podem ser efetuadas quando os radicando e os indicis forem iguais


ex 3 raiz de 2 +4raiz de 2 =7 raiz de 2
soma os radicais
e comserva o radicando