Respostas

A melhor resposta!
2014-05-04T22:48:13-03:00
Não, porque na separação a sílaba ''dou'' não se separa: Dou-ra-do.
1 5 1
Obrigada, Viu estou relembrando rsrsrs
rsrs qualquer dúvida pode me chamar por mensagem.
Falando de som mais forte a palavra Chinesa o Chi que e mas forte não é?
Não. Quando falamos de sílaba tônica é preciso também pronunciar.
Diga: Chínesa com o i forte. Vai ficar se sentido. Agora diga chinêsa, com o e forte. a sílaba ne é a mais forte, então é uma paroxítona por ser a segunda sílaba mais forte de trás para frente. Entendeu?
Entendir.Obrigada
2014-05-04T22:48:56-03:00
Especificamente não, Ela é um ditongo.
Dou rado
Tem duas vogais juntas.
1 3 1