Gente eu preciso classificar essas três frases. Se elas são objeto direto ou indirento (...) o sujeito, o predicado (se tiver) eu preciso delas todas classificadas.

1- Queremos que você seja nosso parceiro.
2- Lembre-se de que precisamos voltar cedo.
3- É essencial que você compareça à reunião.

2

Respostas

2014-05-04T23:42:55-03:00
1-QUEREMOS=OBJETO DIRETO
(QUE VOCE SEJA NOSSO)=PREDICADO               ( PARCEIRO)=SUJEITO

A melhor resposta!
2014-05-04T23:47:23-03:00
1- objeto direto/sujeito indeterminado/predicado do sujeito-toda a frase/predicado verbo-nominal
2-objeto indireto/sujeito indeterminado/predicado do sujeito-toda a frase/predicado verbal
3-objeto indireto/sujeito simples- é essencial/núcleo do sujeito-essencial/predicado do sujeito-que você compareça à reunião/núcleo do predicado-compareça/predicado verbal
1 5 1