Respostas

A melhor resposta!
2014-05-05T00:58:48-03:00
Sabemos que existe o produto notável

(a+b)(a-b)=a^2-b^2

Note que

53 = 50 + 3
47 = 50 - 3

Então podemos fazer a=50, b=3 e usar o produto notável acima.

(50+3)(50-3)=50^2-3^2\\ \\ 53.47=2500-9\\ \\ \boxed{\boxed{53.47=2491}}
2 4 2
2014-05-05T01:04:03-03:00
Podemos reescrever assim:
53=50+3
47 = 50-3
(50+3)*(50-3)\\\\(50*50)+(50*3)-(50*3)-(3*3)\\\\50^2+0-(3^2)\\\\50^2-(3^2)\\\\2500-9=2491