Respostas

2013-06-14T18:46:39-03:00

Na física, a distância depende sempre do referencial. Em outras palavras, não se pode dizer qual é a distância de algo sem se especificar até qual ponto a distância deve ser medida. caso você queira saber a distância percorrida por um objeto durante um movimento retilíneo, basta fazer:

| Posição final - Posição Inicial | = Distância

Caso você queira encontrar o valor do deslocamento num movimento retilíneo, basta calcular a área do gráfico velocidade/tempo em dt., sendo t o eixo da variável tempo.

Em um MRU, a área terá sempre o formato de um quadrilátero de base ( tfinal - tinicial) e altura (velocidade). Ou seja, calcula-se o deslocamento por:

deslocamento = velocidade . variação de tempo.

Em um MRUV, a área terá o formato de um triângulo. Neste caso, deve-se calcular a área do triângulo velocidade/tempo.

Se, por fim, a aceleração não for constante, e, portanto, tivermos um movimento retilíneo variado, deve-se descobrir a função da velocidade e, depois, calcular sua integral definida entre o tempo final e o tempo inicial.

1 5 1
2013-06-14T19:48:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

basta calcular a área do gráfico do gráfico se ele for v x t