Respostas

2014-05-05T14:13:45-03:00
Propôs o  New Deal, um plano econômico que abriu portas para que o Estado tivesse participação direta na economia nacional. Entre outras ações o New Deal estabelecia o controle na emissão de valores monetários, o investimento em setores básicos da indústria e a criação de políticas de emprego. Dessa maneira, o governo de Roosevelt buscou uma recuperação econômica segura e gradual. 

Além de controlar o progresso econômico, o New Deal também implantou uma série de ações que conciliavam as questões econômicas e sociais. Ao disseminar esse tipo de ação, criaram-se as bases do chamado welfare state (estado do bem estar social). Mesmo alcançando bons resultados, o New Deal perde espaço, no final da década de 1970, quando perspectivas renovadas do liberalismo começaram a ganhar espaço.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-05-05T14:24:49-03:00
A causa da crise era o liberalismo economico.
Em 1933 , o pres. Roosevelt deu inicio ao Novo Acordo ( New Deal).
Criou mecanismos de controle do credito e um banco para financiar es exportaçoes.
Fixou salarios minimos, ampliou a previdencia social , limitou a jornada de trabalho e investiu em obras publicas.
A crise seria totalmente sanada na II Guerra Mundial com mais intervençao estatal e aumento das exportaçoes.
:

 
5 4 5