Respostas

A melhor resposta!
2014-05-05T15:09:47-03:00
X² - 5x = 50
x²- 5x - 50= 0 
Δ= (b)² - 4.a.c
Δ= (-5)² - 4.1.(-50)                                
Δ= 25 + 200
Δ= 225

x=-b ± √Δ
       2.a
x= 5 ±√225
        2
x=5±15
     2

x'= 5+15         x'= 20              x'=10
      2                    2    

x''= 5-15              x''= -10              x''= -5
         2                       2

como a idade nao pode ser negativa, sua idade é de 10 anos 
1 5 1
mas elem aí seria 5 nao seria?
não não a resposta tem que ser um numero inteiro e positivo o 5 veio negativo
ok :-)
entendido?
sim
2014-05-05T15:22:07-03:00
X²-5x=50
x²-5x-50=0
delta=b² - 4ac
Δ=(-5)²-4.1.(-50)
Δ=25+200
Δ=225
x=-b+-√Δ÷2a
x=5+-√225÷2.1
x=5+-15÷2
x¹=20÷2⇒10
x¹=10
x²=5-15÷2
x²=10÷2⇒-5
x²=-5
se colocarmos a equação novamente iremos observar se a equação está correta ou não...
x²-5x=50
10²-5.10=50
100-50=50
50=50
logo sua idade será (10)pois sua idade não pode ser um valor negativo.....
espero ter ajudado