Respostas

A melhor resposta!
2014-05-05T15:40:56-03:00
Etica é um conjunto de valores morais e principios que influenciam a conduta humana.
Existira algo como o saber moral ? Existira o progresso moral? Estas perguntas não podem ser respondidas a partir da religião , da ciência etc. 
Espero ter ajudado !
1 5 1
obrigada. mas como se posicionar diante desse tema?
A resposta deve provir da nossa própria perspectiva moral. Com efeito, existem inúmeras verdades de que estamos perfeitamente seguros: a felicidade é preferível à miséria; a dignidade é melhor que a humilhação ; a morte é pior que a vida; é melhor esforçarmo-nos para alcançar um ponto de vista comum que manifestar um menosprezo por ele. <-- para não ficar tão vaga a resposta !
2014-05-05T15:45:32-03:00
O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.