Respostas

2014-05-05T16:32:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Da uma olhada e ve se bate com oqe vce ta aprendendo ;))
A melhor resposta!
2014-05-05T17:56:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x²-7x+10=0
a=1; b=-7; c=10
∆=b²-4ac→ ∆=(-7)²-4.1.10→ ∆=49-40→ ∆=9
x=-b±√∆ / 2.a→ x=-(-7)± √9 / 2.1→ x=7±3 / 2→
x’=7+3 / 2→ x’=8 / 2→ x’=4
x”=7-3 / 2 →x”=4 / 2→ x”=2
S={2;4}


6x²+5x+1=0
a=6; b=5; c=1
∆=b²-4ac→ ∆=5²-4.6.1→ ∆=25-24→ ∆=1
x=-b±√∆ / 2.a→ x=-5±√1 / 2.6→ x=-5±1 / 12→
x’=-5+1 / 12→ x’=-4 / 12 (simplifique por 4)→ x’= -1/3
x”=-5-1 / 12→ x”=-6 / 12 (simplifique por 6)→x”=-1/2
S={-1/3 ; -1/2}


25x²-20x+4=0
a=25; b=-20; c=4
∆=b²-4ac→ ∆=(-20)²-4.25.4→ ∆=400-400→ ∆=0
x=-b±√∆ / 2.a→ x=-(-20)±√0 / 2.25→ x=20±0 / 50→
x’=20+0 / 50→ x’=20/50 (corte os zeros)→ x’= 2/5
x”=20-0 / 50→ x”=20/50 (corte os zeros)→ x”= 2/5
S={2/5;2/5}


-9x²=5-6x→ -9x²+6x-5=0
a=-9; b=6; c=-5
∆=b²-4ac→ ∆=6²-4.(-9).(-5)→ ∆=36-180→ ∆=-144
S={Ф}
1 5 1