No dia 28 de novembro de 2004 foi realizada uma prova de natação no mar do Rio de janeiro.A competição envolvia um percurso de 3800 metros entre os fortes de Copacabana o do Leme.o vencedor realizou o trajeto em 42 minutos.
A velocidade média do atleta vencedor está próxima de qual valor?

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-05T17:43:25-03:00
Vm=Distância/tempo, logo
Vm=3800/42
Vm= aproximadamente 91m/m (metros/minutos)
A melhor resposta!
2014-05-05T17:46:27-03:00
Transformando os minutos para segundos temos: 
1 min   --  60 seg
42 min --       x

x = 60x42   ---> x = 2520

Depois aplica na fórmula de velocidade média:
Vm =  ΔS 
           Δt

Vm =  \frac{3800}{2520}

Vm=1,5m/s

1 5 1