Respostas

A melhor resposta!
2014-05-05T18:09:44-03:00
Porque o homem do renascimento acreditava em Deus mais não tinha a quela devoção exagerada da idade média ele buscava a razão para explicar suas dúvidas. E assim colocava a razão e a ciência em primeiro lugar.




Espero ter ajudado.
3 5 3
2014-05-05T18:54:24-03:00
Na Idade Média, a igreja era a Instituição mais forte que existia, possuindo o monopólio intelectual das pessoas também, já que grande parte da população era analfabeta e sem estudos e a maioria das coisas ligadas à educação eram ligadas à Igreja.
Com o Renascentismo, houve uma queda da Igreja e a visão teocentrica dela acabou sendo deixada um pouco de lado e começou a colocar-se o homem como centro das coisas, mas tudo, é claro, acontecendo de acordo com a vontade de deus.
Como você sabe, na Baixa Idade Média, com as crises e tudo e depois o começo do sistema capitalista, foi ali que a Igreja acabou "perdendo crédito" (tipo, por exemplo, houve a peste negra e a igreja não a sabia o que fazer; mais de 1/3 da população morreu e foram os conhecimentos do povo mouro que ajudaram).
3 1 3