1-Uma matriz do tipo A3x4 possui?

a)7elementos

b)tres elementos na segunda coluna

c)tres elementos na primeira linha

d)uma matriz quadrada

2-A dimensao de uma caixa retangular sao 3 cm 20 cm e 7 cm. O volume dessa caixa em centímetro cúbicos é?

a)420

b)42

c)4.200

d)4,2.

3-O numero i1978 é igual a a?

a)1

b) -1

c)0

d)i

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-15T14:01:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

1 - Uma matriz 3x4 tem 3 linhas e 4 colunas

    alternativa b)

 

2- V = 3x20x7 = 420 cm^3

    alternativa a)

 

3) i1978 = 1978i

    nenhuma das alternativas

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-06-15T14:04:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1) Vamos montar o esqueleto de uma matriz A3x4

 

A = \left[\begin{array}{cccc}a_{11}&a_{12}&a_{13}&a_{14}\\a_{21}&a_{22}&a_{23}&a_{24}\\a_{31}&a_{32}&a_{33}&a_{34}\end{array}\right]

 

a) Errado. Esta matriz possui 12 elementos.

b) Correto. São eles (a12, a22, a32).

c) Errado. Na primeira linha há quatro elementos (a11, a12, a13, a14).

d) Errado. Para ser uma matriz quadrada, a matriz tem que ter o mesmo número de colunas e linhas.

 

2) Para descobrir o volume, basta multiplicar altura, largura profundidade.

 

V = 3 \cdot 7 \cdot 20 \\ \boxed{V = 420cm^{3}}

 

Alternativa A.

 

3 - Não há alternativa correta, já que i1978 = 1978i.

1 5 1