Respostas

A melhor resposta!
2014-05-05T19:08:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Da forma como vc apresentou o problema deduz-se que quer saber quanto 550 representa em termos de porcentagem em relação à 1200

Neste caso basta completar a resolução da proporção:

1200 = 100%
      550  =  X

X = (550 x 100) / 1200 = 45,83%

550 representa cerca de 45,83% em relação a 1.200
1 5 1
2014-05-05T19:42:54-03:00
Como se faz uma conta de porcentagem? 
ex: 1200 = 100%
      550  =  X
Aproveitando o seu exemplo:
Basta multiplicar em X
1200 x= 550 . 100
1200x = 55000
x= 55000: 1200
x= 45,83 %