ESTOU OFERENCENDO 20 PONTOS POR ESTA RESPOSTA: ASSINALEM VERDADEIRO OU FALSO:

Os tecidos musculares são especializados em realizar contração, a qual pode ser voluntária ou involuntária. Assim, os tecidos musculares realizam diversas funções no organismo, tais como movimento do corpo, bombeamento do sangue através das contrações do coração, manutenção do equilíbrio e postura e movimento do alimento pelo tubo digestório. Com base em seus conhecimentos sobre os tecidos musculares, classifique cada afirmação como verdadeira ou falsa:

(A) Todos os tecidos musculares estriados realizam movimentos voluntários. (B) O tecido muscular estriado cardíaco é encontrado apenas no músculo do coração. (C) O tecido muscular estriado esquelético realiza contrações voluntárias. (D) O tecido muscular não estriado liso é encontrado nas paredes dos vasos sanguíneos e tudo digestório. (E) O tecido muscular não estriado liso realiza contrações involuntárias.

2

Respostas

2014-05-05T19:16:28-03:00
A) falsa
b) verdadeira
c) verdadeira
d) falsa
e) verdadeira

3 5 3
A melhor resposta!
2014-05-05T19:44:14-03:00
A- falso
b- verdadeiro
c- verdadeiro
d- VERDADEIRO
e- verdadeiro

A letra D é verdadeira
2 5 2