QUAL A ALTERNATIVA CORRETA? VALENDO 15 PONTOS!!!!!!!!!!!!!

Em um hospital, uma enfermeira recebeu a ficha de cinco pacientes para visitar durante sua ronda matinal:

Paciente 1 - Câncer de mama. Mulher de 51 anos, internada para realizar quimioterapia como parte do tratamento, após recorrência do tumor.

Paciente 2 - Fratura exposta da ulna (osso do braço). Menino de 12 anos, internado em observação após cirurgia de emergência realizada na noite anterior, para reparar uma fratura exposta ocorrida quando jogava futebol.

Paciente 3 - Câncer de pele. Menina de 17 anos, internada para remoção cirúrgica de lesões tumorais de pele.

Paciente 4 - Transplante cardíaco. Homem de 65 anos, indicado para transplante por possuir doença cardíaca grave, que não respondeu a outros tratamentos.

Paciente 5 - Lesão da medula espinhal. Homem de 21 anos, internado para recuperação e fisioterapia após lesionar sua medula espinhal em um acidente de carro.

Com base nos tecidos que foram afetados pela doença ou acidentes mencionados, assinale a alternativa correta:

(A) A paciente 1 apresenta um tipo de câncer de tecido epitelial de revestimento. (B) O paciente 2 foi internado para reparar uma fratura no tecido conjuntivo frouxo. (C) A paciente 3 foi internada para remoção de lesões de tecido nervoso. (D) O paciente 4 foi internado para transplante de um órgão constituído de músculo não estriado liso. (E) O paciente 5 foi internado para tratar uma lesão do tecido nervoso.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-05T19:45:23-03:00
A resposta dessa questão é letra A.
1 5 1
2014-05-05T20:36:00-03:00

a resposta correta é a alternativa A que fala sobre o câncer de Mama