Respostas

2014-05-05T20:30:02-03:00
Solitária é o nome popular da tênia, um parasita que se aloja no intestino delgado do ser humano causando a Teníase. Recebe esse nome porque na maioria dos casos o indivíduo é portador de apenas um verme adulto que pode medir de 2 a 10 metros. A solitária (têniase) é transmitida através da ingestão de carne mal cozida de porco ou de vaca e pode causar vários transtornos ao hospedeiro
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-05T20:39:37-03:00
As tenias sao parasitas hermafroditas com o crpo formado por anéis ela  e causam um g grade estrago no ser humano. Elas possuem espinhos na ventosa esses espinhos sao fixados no intestino( é assim que ela se alimenta) 
seu contagio se da principalmente por ingestao de alimentos contaminados
espero que isso tenha te ajudado
1 5 1